Blog

Natal numa chávena especial!

Natal numa chávena especial , não de café, mas de leite com cacau. É tradição em dias de advento e temperaturas frias, beber algo muito clássico num copo de forma longa,(caneca) com dois ingredientes especiais, e bem quente. Grandes e pequenos veneram este chocolate em pó, quente, que seguram entre as mãos que as aquece,…

O DANIEL E A CADELINHA AZEITONA

Em destaque na wook.pt “Caem as folhas, mas não as deste livro, estas vão ser viradas com entusiasmo até chegar ao fim.” “O DANIEL E A CADELINHA AZEITONA”, conta com a colaboração de Fernando Silva como ilustrador e conta ainda com o fantástico apoio da PAIVA Laticínios ( exportador para os Estados Unidos e etc)…

 “REFLEXÃO SOBRE A PALAVRA «FAVOR»”

“Um dia… em minha companhia” Segundo o meu dicionário de língua portuguesa, a palavra favor quer dizer “um ato que se faz a alguém de maneira voluntária”.Isto quereria dizer, em muitos casos, que alguém faz por ti o que normalmente não faria por mais ninguém.Favor é cuidar com diligência, pessoas, gostando delas ou não; a prática de dar…

Uma certa árvore de Natal de enfeite natural

Da janela olhei o céu e, ele sorriu-me solarengo. Pensei que era hoje! Aquela árvore estava lindérrima, adornada de persimmons, sim é esse nome mesmo que estás a tentar prenunciar! Foi o primeiro que me saltou à mente, é que eu às vezes dou por mim numa encruzilhada de línguas, a pensar em português e falar inglês…

À procura do morto

http://www.facebook.com/100001604814820/posts/4726303904099723/ Grande satisfação e surpresa ao abrir o grande envelope que se encontrava no entulho de correspondência que pousava em cima da mesa! Muito obrigada pela classificação de 18/3/2021 da qual não tinha conhecimento deste lugar. Um texto sobre uma fantástica peripécia, passada em Vouzela:) Grata por receber o Diploma e medalha do segundo lugar…

UM BOLETIM POR MÊS, UMA HISTÓRIA BIBLICA INFANTIL”

Nem toda a semente cai em terra fértil, mas semear é adquirir tesouros para quem semeia. A palavra que mais identificou 2020, foi lockdown e pandemia , ao redor do mundo. Escreveu-se folhas e folhas sobre esta gigantesca maléfica bactéria., mas não podemos deixar de viver e desejar . Viver é caminhar em direção ao…

Tem valido a pena

A vida é feita de caminhos bons e menos bons e este meu caminho através da literatura não tem sido fácil. Sempre gostei de escrever, especialmente poesia, mas nunca tive em mim a intenção de publicar. Hoje tenho oito livros editados ;  poesia, contos, crónicas e o primeiro livro infantil que estará a publico a…

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.