Literatura

UM BOLETIM POR MÊS, UMA HISTÓRIA BIBLICA INFANTIL”

Nem toda a semente cai em terra fértil, mas semear é adquirir tesouros para quem semeia. A palavra que mais identificou 2020, foi lockdown e pandemia , ao redor do mundo. Escreveu-se folhas e folhas sobre esta gigantesca maléfica bactéria., mas não podemos deixar de viver e desejar . Viver é caminhar em direção ao alvo , é caminhar no imprevisto, onde chegar pode não ser aquilo que estava planeado, mas o desconhecido também faz parte dessa aventura. 2021 apenas começa e a minha semeadura é , esperança e renovação . Que seja esta a força que vai sobrepor a adversidade .Em quanto a sua lâmpada brilhar sobre a minha cabeça, e mediante a sua luz eu caminhar , segura estou em meio à mais densa escuridão.

Já chegámos ao #6. ” UM BOLETIM POR MÊS, UMA HISTÓRIA BIBLICA INFANTIL”O meu objetivo é trazer, contar, de uma forma engraçada as passagens bíblicas, transportando as para um cenário mais contemporâneo. Tentando dar vida às vivencias do outrora numa perspetiva do nosso dia a dia , onde as crianças se envolvam e aprendam sobre os grandes atos de bondade, amizade, gratidão, respeito, conquistas, etc. de uma forma profunda , mas simples, porque os valores devem ser para hoje também. Não sei se tenho conseguido, mas desafio-te e encorajo-te, a ti encarregado de educação a participares comigo deste trabalho .Envia mensagem para receberes os folhetos gratuitamente e, se por acaso, tiveres interesse que a tua criança participe no desenho das capas envia mensagem, também.

Pepita era uma menina muito esperta e já tinha doze anos de idade. Ela conhecia a história que o bom livro trazia escrita sobre José e os seus onze irmãos. Por isso ela estava receosa que estando ali sozinha com eles, eles poderiam fazer-lhes alguma coisa menos boa.
Mas não era isso que a Carolina e o João queriam. Eles eram muito amigos dos seus irmãozinhos mais pequenos, só gostavam de os chatear, para se rirem.
Os irmãos de José, sim, tiveram muita inveja do seu irmão mais novo, por seu pai gostar muito dele e lhe dar muitas coisas
… Lucas era um menino tímido que gostava muito de brincar com a Kica. Ela era a sua amiga preferida. Um dia a Kica encontrou uma pedra muito bonita pelo caminho, desenhou-a e pintou-a. Na pedrinha ela fez a figura de um menino. Pintou uma cara com uma boca muito aberta e um dente muito grande. Fez uns olhos muito tortos e um nariz muito comprido. As orelhas tinham um bico e o cabelo estava todo espetado. Depois da Kica ter pintado aquela pedrinha, embrulhou-a em um papel muito colorido e foi oferecer de presente ao Lucas quando ele estava na classe de artes, na escola.
– Olá, Lucas! -Gritou ela ao entrar na porta.
– Olá Kica,…

One thought on “UM BOLETIM POR MÊS, UMA HISTÓRIA BIBLICA INFANTIL”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s